"Um dia de Outono" foi o meu primeiro livro de fotografia.
Este livro contem fotos da Serra da Estrela (no Outono) e alguns pequenos textos escritos por mim.
A primeira edição lançada em Abril de 2021 foi limitada a 32 exemplares.

Uma foto minha a segurar um exemplar do livro

Deixo a seguir a introdução:
"Este livro retrata a minha perspectiva sobre quatro locais emblemáticos do concelho de Manteigas, na Serra da Estrela. As fotos foram tiradas num único dia no início de Novembro de 2020.
Devido à situação de pandemia não me senti confortável em passar mais do que um dia em Manteigas. Mas que dia! Nunca na minha vida tinha estado num local assim com tantas árvores vestidas de cores tão maravilhosas.
Tendo saído de Coimbra de madrugada, a viagem até à Serra já foi uma experiência especial. Há algo de poético em ver a escuridão dar lugar à luz, ainda mais com montes cobertos de nevoeiro como pano de fundo.
Perdi a conta aos metros que andei e às fotos que tirei nesse dia. Cheguei ao fim do dia completamente exausto. Mas uma exaustão que veio do esforço de criar. E é o resultado desse esforço que vos apresento aqui.
O livro segue a ordem pela qual os locais foram visitados, desde o Covão logo pela manhã, até às Faias ao final da tarde.
Espero que este livro desperte em vós o amor pelos bosques. Um amor que há muito esquecemos mas que na verdade nunca deixamos de sentir."
Back to Top